sábado, 23 de julho de 2011

PAINEL

O vento só entra em casa, se voce abrir a janela. No painel da vida, em cada situação, podes crer de uma forma ou de outra voce deixou acontecer, pela emoção ou pela razão.
Aí o tempo passa e voce custa acreditar, quanta coisa acontece só por causa do verbo "Amar". Se foi em demasia ou por falta de amor, de repente voce vê que o Sol transmitiu o seu calor.
Eu falo em natureza como uma inspiração, pois para entender nossa vida, só comparando com a flor. Que demora aparecer, e voce precisa regar, e mesmo tomando cuidado, alguem pode arrancar.
O lindo arco-iris que tão pouco aparece, eu sei que existe, é como uma prece, que voce faz e aguarda um dia acontecer para uma graça voce receber.
Palavras tão simples, escrevo agora, para quem observa  do lado de fora.

2 comentários:

Rita Zambelli disse...

Esse é o verdadeiro painel da vida! E tudo é tao fugaz, passageiro.... uma pena que nem todo mundo nota. Uma pena que tantas coisas ruins sao feitas que podiam ter sido boas... So o tempo pode nos ensinar como é simples ser feliz!

Nadir E.M.Soler disse...

Lindo poema, que bom que voltou se a poesia, gosto de le las. E gosto de ver meu painel da vida, vejo qto cresci espiritualmente e qto estou aprendendo a cada dia. As vezes, me surpreendo como ainda erro estupidamente. Algumas vezes inconsciente outras nao, mas, sempre procurando o melhor de mim e em todos que cruzam meu caminho.