Tenho prestado muita atenção às pequeninas coisas que acontecem durante o meu dia. Na madrugada, quando o dia começa amanhecer ouço o canto de um sabiá avisando que o dia está chegando. Ele canto alto por um bom tempo, é como se estivesse avisando aos outros pássaros que é hora de acordar. Depois observo o tempo, as vezes nublado, seco outras vezes ensolarado com ou sem nuvens. Olho para as pessoas, correndo de um canto para o outro na luta pela sobrevivência, ou em busca de um ideal. O que vejo na verdade, são pessoas passando pela vida, usando o dinheiro como desculpa para tudo. Quando estão felizes ou tristes, sempre é por causa dele. Hoje, acredito que tenho que agradecer a Deus por cada segundo que trabalhei em minha vida. Eu tive a felicidade de trabalhar em locais públicos, com pessoas que realmente estavam precisando de mim. Sinto saudades do tempo que trabalhei em emergência hospitalar, quantas pessoas eu vi dar o último suspiro. Quanto eu aprendi no pátio orientando jovens e em creche cuidando de crianças.
Eu sou uma pessoa abençoada, e agradeço a Deus por ter aprendido uma lição de vida. Só tem valor o trabalho realizado em prol de algo ou alguém. O resto é balela, nada mais que ilusão.
Sorte daquele que pode se doar e fazer algo por alguém.
Obrigado meu bom Deus por tudo!
Um comentário:
Eu sei exatamente como voce se sente, num trabalho de dedicacao. Eu voluntariei muito em creches quando era jovem, praticava dar aula, e me elevava muito. Minhas duas filhas fizeram muito trabalho voluntario na epoca de faculdade. A Liliane foi pro Brasil na campanha "Sorriso" e a Joyce foi pro Thaiti, apos o furacao que causou tanto danos. Estes trabalhos nos enriquecem, fazem a gente ver a vida de outro angulo, nos torna mais gratos, mais fraternais, cooperativos, e como americano fala "down to earth", mais realistico. Trabalhar pro amor e muito gratificante, continue a grande obra que comessaste. Aplauso pra voce do fundo do coracao.
Postar um comentário