Hoje, primeiro dia do ano, resolvi escrever uma estória que considero uma mensagem de otimismo e fé. Esta foto é da minha cachorrinha "Gorda", já bem velhinha, sem enchergar, caminha pelos lugares já marcados pelo tempo e pelos sons da casa, afinal, acompanhou a infância e adolescência dos meus filhos.
Mesmo com dificuldade, segue os ruídos do tempo, mas, fareja de longe as pessoas queridas.
Outro dia fui lhe dar um banho e por debaixo de todo aquele pelo macio, vi um enorme tumor, e deparei com a realidade triste de precisar levar minha querida ao sacrifício.
Porém, meu coração falou mais alto e resolvi dedicar todo amor que ela sempre me demonstrou, cuidando da sua doença, com remédios e curativos diários. Era muito feio, mas sou muito teimosa e depositei minha fé e conversando com ela, explicava com carinho que ela precisava coragem para superar e falava baixinho, que confiasse em mim. Por vezes cheguei pensar que era tempo perdido, mas, persisti.
Hoje, após um mes de tratamento, olhando para ela quase não acredito, recuperada, ficou me seguindo pelo quintal e entendi que queria me dizer alguma coisa, com seu latido e abanando seu rabinho. E, me senti vitoriosa por ter ajudado pois, todos diziam que estava condenada.
Tirei uma grande lição desta experiência e podem me achar meio louca por estar escrevendo sobre um animal, mas, é muito mais que isso, é acreditar no que se faz e fazer com amor e fé.
Neste ano que se inicia espero poder escrever poesias, textos e mensagens que de alguma forma contribuam para uma vida melhor. Pois, ser feliz é tão simples, num simples ato de amor voce pode sentir a vida e a sua magnitude!
Jeanéte Zambelli
2 comentários:
que mamae maravilhosa voce e! Sua cachorrinha e muita abencoada em ter voce como mamae, parabens pela cura.O amor vence ,cura, e voce e muito amorasa.Os cachorrinhos sao companheiros fieis, eles sabem mais que a gente pode imaginar, eles entendem a linguagem da alma. Ela entendeu como e importante sua presenca em sua vida, e o quanto voce a ama.Estou aguardando anciosamente seus poemas,sempre falam comigo, e como se voce estivesse lendo meu pensamento.Adoro, adoro seus poemas.
O animal é algo surpreendente e na fase de vida que estamos (terceira idade, né?) eles preenchem muitos espaços e nos dão carinho a amor sem nada cobrar e até mesmo após uma bronca.Valeu prima. Seu amor a fez reviver. Preciso fazer isto com você.Te amo muito em Deus. Muita Luz.Margaret
Postar um comentário