segunda-feira, 30 de novembro de 2009


O PIANO 

Uma história...


Hoje parei um minuto e comecei a dedilhar no piano uma pequena serenata.
Voltei no tempo e vi minha Professora Dora, que me ensinou as primeiras notas e o valor da música em nossas vidas.Lembrei todos os sacrifícios que passei para conseguir o que tanto queria.
Meu primeiro piano, comprado para meu estudo e de meu irmão Osmar, havia passado por várias enchentes e suas notas eram abafadas e desafinadas. Mas, a vontade era maior e para nós ele valia ouro. Nesse tempo, tinha que conciliar faculdade, com casamento e a música...ah....a música!E o tempo foi passando, e eu sempre sem tempo,mas lá estava ele me esperando, só bastava um olhar e ele estava pronto para tocar.
Porém, nem tudo na vida sai como se deseja ou se planeja, e após o nascimento da minha querida filha Juliana, tocava pequenas melodias para ninar e a encantava. Mas sua partida nos calou, e meu piano ficou triste e sem fala.
Não conseguia dedilhar nenhuma música, tudo parecia triste e sem valor.
As partituras foram guardadas, engavetadas pelo tempo.
Os anos passaram e encontrei no atendimento as menos favorecidos o caminho da minha vida. 
Hoje, aos 56 anos, educadora social com muita vivência na área da miséria humana, consegui tirar da dor uma experiência maravilhosa.
Desengavetei minhas partituras e novamente voltei a tocar, os dedos ainda meio destreinados, mas, aos poucos se lembraram das melodias e notas há muito guardadas na memória.
Por isso, hoje estou tão feliz e apesar das cicatrizes que não desaparecem, sonho em ainda ver o Projeto Socio Cultural Divina Maria em pleno funcionamento. Ainda verei não somente uma, mas várias crianças que não tem acesso e condições, terem a chance de aprender um instrumento musical.
Meu coração sentiu necessidade de contar esta história, talvez voce  não entenda, mesmo que em alguns dias, ecoem umas notas tristes, não posso parar, este é o meu sonho, fazer novamente o Piano tocar! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta ficando cada dia melhor, porem gostaria de pedir uma poesia sobre as coisas alegres da vida. Bjs Thamir.