quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CANDIDATA DEP. FEDERAL - ANA CRISTINA 1505

Minha amiga               Dra. Ana Cristina candidata a Deputada Federal 1505 indico e confio!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pensamentos

Tenho prestado muita atenção às pequeninas coisas que acontecem durante o meu dia. Na madrugada, quando o dia começa amanhecer ouço o canto de um sabiá avisando que o dia está chegando. Ele canto alto por um bom tempo, é como se estivesse avisando aos outros pássaros que é hora de acordar. Depois observo o tempo, as vezes nublado, seco outras vezes ensolarado com ou sem nuvens. Olho para as pessoas, correndo de um canto para o outro na luta pela sobrevivência, ou em busca de um ideal. O que vejo na verdade, são pessoas passando pela vida, usando o dinheiro como desculpa para tudo. Quando estão felizes ou tristes, sempre é por causa dele. Hoje, acredito que tenho que agradecer a Deus por cada segundo que trabalhei em minha vida. Eu tive a felicidade de trabalhar em locais públicos, com pessoas que realmente estavam precisando de mim. Sinto saudades do tempo que trabalhei em emergência hospitalar, quantas pessoas eu vi dar o último suspiro. Quanto eu aprendi no pátio orientando jovens e em creche cuidando de crianças.
Eu sou uma pessoa abençoada, e agradeço a Deus por ter aprendido uma lição de vida. Só tem valor o trabalho realizado em prol de algo ou alguém. O resto é balela, nada mais que ilusão.
Sorte daquele que pode se doar e fazer algo por alguém.
Obrigado meu bom Deus por tudo!

domingo, 12 de setembro de 2010

Vida

Hoje passei o dia refletindo sobre a vida. Tenho tres filhos maravilhosos que tem sido a razão da minha existência e penso muito na maneira como foram educados, nos princípios que tentei passar para que se tornassem pessoas de bem e o mais importante, felizes. Acredito que a tarefa dos pais é muito difícel partindo do ponto de vista que na própria família, pais, avós, tios possuem personalidades diferentes. Conflitos de gerações, valores morais impostos pela sociedade, cultura de mídia, enfim, são diversos fatores que fazem com que a criação de nossos filhos tenham tantas interferências quanto uma antena de TV na função de sintonizar bem um determinado canal. Olho para meus netos e vejo uma geração totalmente diferente, que questiona, fala e faz acontecer. Valores impostos em uma sociedade onde os ensinamentos dos mais velhos, se não bem administrados, passam como água corrente de chuva indo para o ralo. E então me pergunto: eu que vim de uma criação castradora, onde as regras eram ditadas e não questionadas, e que minha geração lutou para que não fosse passada para os seus filhos, onde erramos? Liberdade demais? Como faremos para brecar o comportamento de uma geração sem limites? Meus netos são maravilhosos e educados, mas, voce esbarra nos valores que a sociedade atualmente considera como plausíveis. De repente,
o círculo escolar, comunitário se revela com situações questionáveis para o que chamamos de boa educação.
Bem, voce que acompanha meu blog deve estar perguntando, porque a Jeanete, num domingo a noite, resolveu escrever sobre educação...
Eu ainda acredito no ser humano, e creio que todos os ensinamentos que aprendemos no decorrer de nossas vidas, se não forem transmitidos de uma forma ou de outra, eles não terão nenhum valor. Não terá sido válido o sacrifício de certos aprendizados. Por isso questiono, e assim como ainda estou aprendendo muito, quero poder ensinar muito!